Você teria coragem de rodar com um destes modelos?

carros_esqusitos_1200_630

Você teria coragem de rodar com um destes modelos?


Automóveis com três rodas, com a porta na frente do veículo, portas que se abrem para cima, para dentro, portas de correr, modelos com oito rodas. Não, não são protótipos! São carros que foram lançados, colocados à venda e solenemente ignorados pelos consumidores em todo o mundo. Conheça alguns dos modelos mais esquisitos já lançados.

Peugeot BB1

Você teria coragem de rodar com um destes modelos?

Este é um dos modelos mais estranhos e compactos do mundo. O BB1 tem espaço para o motorista e mais 3 passageiros, totalmente elétrico e, acredite se quiser, tem até porta-malas.

Esse carro foi lançado comercialmente em 2009 e, adivinhe, não foi um sucesso em vendas.

Corbin Sparrow

Você teria coragem de rodar com um destes modelos?

O Corbin Sparrow é mais um elétrico com um visual, no mínimo, excêntrico. Com apenas três rodas, foi fabricado entre 1993 e 2002, e teve sua produção interrompida por conta de falhas mecânicas graves apresentadas em vários modelos.

Peel P50

Você teria coragem de rodar com um destes modelos?

Carros pequenos e com apenas três rodas não é uma coisa nova. Logo após a Segunda Guerra Mundial, a britânica Peel Engineering Company, lançou o menor carro do mundo, o Peel P50, fabricado entre 1962 a 1965, com 100 unidades nestes quatro anos.

É conhecido por ser o menor carro da história, com 1,34m de comprimento e com menos de 60kg. O argumento de marketing adotado para vender o pequeno Peel era o meio de transporte ideal para “uma pessoa e um saco de compras”.

Reliant Robin

Você teria coragem de rodar com um destes modelos?

Quer um modelo com três rodas que ficou famoso e apareceu na TV? Quem assistiu os filmes do do Mr. Bean deve lembrar das peripécias do atrapalhado comediante inglês com o Reliant Robin. Lançado em 1973, ele foi fabricado até 2001 e conquistou muitos fãs, principalmente na Inglaterra, onde até uma corrida de Reliant Robins era realizada, a Reliant Robins Race, cuja principal atração eram os acidentes e capotagens pela falta de estabilidade das três rodas.

Romi Isetta

Você teria coragem de rodar com um destes modelos?

O Brasil também teve o seu modelo de três rodas. No final de 1956 saiu da linha de montagem o primeiro Romi-Isetta. Com apenas 2,28 m de comprimento e espaço para duas pessoas, ele foi o primeiro dos automóveis nacionais. Mas as três rodas e o tamanho reduzido não eram a única atração do modelo, a localização da única porta do veículo era na frente do carro.

O Romi-Isetta encerrou sua fabricação em abril de 1961, após cerca de 3 mil unidades fabricadas, e a história do pequeno, esquisito, mas simpático carro chegou ao fim. No entanto, ainda hoje os poucos remanescentes são objetos de desejo de colecionadores e apaixonados pelo modelo.

Eliica 8- wheeler ev

Você teria coragem de rodar com um destes modelos?

Enquanto uns tem poucas rodas, outros tem rodas demais. Desenvolvido por uma equipe de engenheiros japoneses, o Eliica, nome extraído de Electric Lithium – Ion Car, tem um visual no mínimo curioso que parece ser inspirado em uma centopéia.

Apresentado em 2004, o Eliica é um protótipo movido por baterias elétricas e projetado por uma equipe da Universidade de Keio em Tokyo, liderada pelo professor Hiroshi Shimizu, considerado o guru dos carros elétricos. Ele possui 8 rodas e para cada roda há um motor elétrico movido a baterias de litium que desenvolve 60kw (cerca de 80cv). O resultado é um carro elétrico que acelera de 0 a 100km/h em menos de 4 segundos, podendo chegar a impressionante marca de 402 km/h de velocidade máxima.

Em 2009 o professor Shimizu criou uma empresa, a Sim Drive, para produzir novos carros elétricos a partir de 2013. Não temos notícia de que algum carro tenha sido produzido até o momento.

Compartilhe!