Você sabe quantas juntas tem seu automóvel?

capa-gol

Você sabe quantas juntas tem seu automóvel?


Algumas vez você já teve a curiosidade de pesquisar quantas peças são utilizadas para montar um automóvel? Esse número não é fixo, com certeza, pois varia de um modelo para outro, mas no mínimo, um automóvel é formado por cerca de 4 mil componentes, fornecidos por centenas de fabricantes de várias origens e países diferentes.

É como um complexo quebra-cabeças sobre o qual o departamento técnico da montadora desenvolve o processo, encaixando cada parte com precisão e perfeição.

No entanto, à medida que a tecnologia evolui, o número de partes vai sendo racionalizado e incorporado a novos sistemas.

E quando o assunto é juntas? Quantas juntas são utilizadas na montagem de um automóvel?

Da mesma forma, o desenvolvimento de novas tecnologias permite reduzir o número de componentes no sistema de vedação de um automóvel.

Um exemplo desse enxugamento de peças é pacote de produtos Sabó para o motor do VW Gol, disponível no mercado de reposição.

O Jogo de Juntas Completo do Motor utilizado no VW Gol AP 1.6L até 1995 – código Sabó 46506 FLEXR – tinha 18 juntas em sua composição. Já o Jogo de Juntas Completo do Motor aplicado no VW Gol AT Power 1.6L até 2015 – código Sabó 80358 FLEX – contém apenas sete juntas. Em duas décadas o número de juntas aplicadas caiu para quase um terço. Mágica? Não tecnologia aprimorada e soluções inovadoras desenvolvidas pela Sabó em conjunto com a engenharia das montadoras.

 

 

Agora o mais importante: Sabe qual a semelhança entre os dois Jogos de Juntas?

Ambos têm a qualidade e garantia Sabó.

 

 

Compartilhe!