Um Fusca com cara e desempenho de um esportivo alemão

Tonella_1220_630_px

Um Fusca com cara e desempenho de um esportivo alemão


Tendência criada pelos apaixonados pelo Fusca, o German Look incorpora algumas tecnologias usadas pela Porsche no modelo VW que bateu mais de 3 milhões de veículos vendidos no País, a terceira maior frota de Fusca, só perdendo para Alemanha e Estados Unidos. Conheça um legítimo Fusca German Look preparado pelo Marcelo Tonella.

Para começar precisamos voltar na década de 70 na Alemanha. País de origem do Fusca, o modelo mais vendido em todo o mundo, com mais 21,5 milhões de unidades, isso só na configuração antiga e desconsiderando o New Beetle, conta com Autobhan (as estradas sem limite de velocidade).

Os proprietários de Fusca na Alemanha, sabendo que existe compatibilidade com as peças dos Porsche 356 e algumas peças do Porsche 911 por possuírem a mecânica boxer e algumas coisas em comum na suspensão, descontentes com a baixa velocidade alcançada pelo Fusca mesmo com os motores 1600 originais os VW a Ar deram um “jeitinho” e começaram a adicionar detalhes para aumentar a segurança e a velocidade dos pequenos e compactos modelos.

Dessa iniciativa surgiam as características que definem um Fusca German Look, que logo se espalhou pelos países onde o modelo é admirado e, claro, chegou nos brasileiros.

No vídeo preparado pelo Marcelo Tonella, você conhece um pouco das transformações realizadas no Fusca de 1981 de um cliente do Quintal do Tonella, com motor de 1.835 cc, virabrequim original de 69 mm, cabeçotes de entrada dupla, com Blueprint e 3 ângulos de válvulas, taxa de compressão 8,94 : 1, comando de válvulas Empi W100, dupla carburação Solex 34mm especialmente produzida para este modelo e escapamento de inox MAF modelo Porsche 37 mm.

Clique, assista, curta e compartilhe!

Compartilhe!