Cuidado: você pode ser multado por chupar bala de menta!

multas 1200 630

Cuidado: você pode ser multado por chupar bala de menta!


É verdade. Um motorista brasileiro foi multado por estar chupando uma bala. Mas essa não é a única razão absurda para um agente de trânsito lavrar uma multa, até um cachorro foi autuado por excesso de velocidade. Não acredita? Continue lendo e conheça as multas mais absurdas ou curiosas aplicadas em todo o Brasil.

multas curiosas1
multas curiosas1

Quantos pontos você tem na sua carteira de motorista? Com certeza, a maioria das multas aplicadas são mais que justificadas, como abuso da velocidade em vias públicas, desobediência a sinais de trânsito e semáforos e outras pequenas transgressões, algumas inconsequentes e outras extremamente perigosas.

Mas, por descuido, desatenção e até mesmo abuso, algumas multas saem do normal e entram para o mundo das bizarrices. Conheça algumas das multas mais absurdas ou curiosas já registradas nas estradas e ruas brasileiras. 

Dirigir sem cinto na motocicleta – Imagine ser multado por dirigir uma moto sem cinto de segurança. O motoboy Renato dos Santos Alves foi multado por dirigir sua Honda CG 125 sem cinto de segurança em Cuiabá (MT), recebendo cinco pontos na carteira de motorista. Evidentemente, trata-se de um claro erro de identificação, que logo foi corrigido pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos do município. E não foi apenas Renato que foi multado. Em Pouso Alegre (MG), um condutor também foi multado por pilotar sua motocicleta esportiva Suzuki GSR125 sem cinto de segurança. Identificado, o proprietário da motocicleta disse nas redes sociais que já foi multado pelo mesmo motivo em outras ocasiões.

multas curiosas2

CET multa a GCM, que é multada pela PM – Essa aconteceu na capital paulista e está documentada em vídeo. Em 2009, conforme registrado em programa da Rede Globo, uma viatura da Guarda Civil Metropolitana estava estacionada em local irregular enquanto acompanhava uma paciente que estava sendo internada no Hospital Pérola Byington, no centro da cidade. Um agente da CET parou sua caminhonete em frente a uma placa de “proibido estacionar” e exigiu que a GCM retirasse a viatura de onde estava parada. Foi então que, em frente às câmeras, a CET aplicou uma multa na viatura da GCM, enquanto outro agente da Polícia Militar autuava o CET por ter estacionado a picape em local proibido.

multas curiosas3

O veículo mais rápido do mundo – De acordo com alguns registros de multa dos estados de Santa Catarina e Rio de Janeiro, este talvez sejam os VW Gol mais velozes da história. O advogado Jucilei Menezes circulava com seu Gol em uma via de 40 km/h, na cidade de Blumenau (SC) e um erro de programação no radar fez com que o aparelho registrasse incríveis 4.800 km/h. Ou seja, quatro vezes a velocidade do som. Poucos dias depois, Rafael de Andrade foi autuado em Niterói (RJ) por estar dirigindo um VW Gol a 880 km/h em uma via em que o limite de velocidade é de 60 km/h. 

multas curiosas4

Multado por chupar bala – Depois de não encontrar motivo para multar um motorista de um Porsche, a polícia resolveu dar uma penalidade por causa de uma bala de menta. Uma das multas absurdas que geraram polêmica. Um motorista chamou atenção enquanto circulava com seu cupê esportivo Porsche Cayman na região de Sorocaba, no interior de São Paulo. Neste momento, uma viatura da Polícia Rodoviária emparelhou ao lado do utilitário esportivo alemão. Quando o motorista colocou uma bala na boca, os oficiais mandaram encostar.

Em uma postagem no Facebook, o condutor afirmou que os policiais ficaram meia hora checando todos os detalhes do esportivo, até decidirem aplicar uma multa por ter pegado uma bala enquanto dirigia. Não contentes, os oficiais relataram o ocorrido na notificação.

multas curiosas5

Sem capacete no Fiat Uno – Andar de motocicleta sem capacete pode ser uma das coisas mais imprudentes que uma pessoa pode fazer. O empresário Robério Lima sentiu como é levar uma autuação por circular sem capacete. O único problema é que ele estava em um Fiat Uno.

Junto do documento da notificação, veio a explicação de que o motorista não estava usando cinto de segurança. No entanto, no campo de observação está escrito “veículo em movimento, vidros baixos, condutor não utilizava o capacete de uso obrigatório”.

multas curiosas6

Veículo parado em excesso de velocidade – Um empresário de Araraquara, no interior paulista, foi notificado sobre uma multa por excesso de velocidade que levou em uma das ruas da cidade enquanto seu carro estava parado. Na imagem registrada pelo radar, ele aparece ao lado do veículo, carregando uma caixa de frutas. Empresário do ramo de fornecimento de frutas, Rodrigo Piffer tinha acabado de estacionar o carro para fazer uma entrega, quando foi multado. Ele colocava uma caixa frutas na caçamba da caminhonete Fiat Strada, quando a imagem do radar foi feita.

multas curiosas7

Cachorro multado em alta velocidade – Para finalizar, esta não foi injusta, mas muito curiosa. Em Blumenau (SC), um radar de trânsito flagrou um cachorro “dirigindo” em alta velocidade e a imagem fez sucesso nas redes sociais, mas a foto mostra um grande perigo e uma infração média cometida pelo motorista, que ainda estava em uma velocidade acima do permitido.

multas curiosas8

Na foto do radar é possível ver apenas o cachorro, que estava no colo do tutor e teve o seu rosto coberto por uma sombra. Neste caso, o motorista cometeu um erro de trânsito pois, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é infração média “dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume à esquerda ou entre braços e pernas”.

Compartilhe!