Conheça o carro mais longo do mundo

limusine_sonho_americano_01_edit

Conheça o carro mais longo do mundo


Com 30 metros de comprimento, dois motores e 26 rodas, a limusine American Dream consta no Guinness Book como o maior carro já produzido. Um gigante com muito conforto e que exigia dois motoristas para ser conduzido.

Se você acha que as limusines são grandes é porque ainda não conhece o carro desenvolvido pelo americano Jay Ohrberg, o American Dream (Sonho Americano, em português). Com base no Cadillac Eldorado dos anos 70, Ohrberg começou a desenhar sua limusine nos anos 80 e 12 anos depois converteu seus sonhos em realidade.

Embora pouco conhecido do grande público, Ohrberg foi responsável por outros carros ícones do cinema, como o General Lee, o Dodge Charger do filme Gatinhas e Gatões, o Ford Grande Torino de Starsky and Hutch e o Batmóvel de vários filmes dos anos 70 e também de “Batman: O Retorno”, de Tim Burton.

Acima, Jay Ohrberg com sua limusine de mais de 30 metros; e abaixo, outros veículos criados por ele para filmes de Hollywood.

Mas, este carro andava? Sim. Ele foi desenhado como um ônibus articulado urbano, o que significava que era fácil dirigir, embora necessitasse de dois motoristas, principalmente para manobras de ré.
Em termos de extravagância, o Sonho Americano tinha basicamente tudo o que uma estrela de Hollywood poderia exigir: piscina com trampolim, banheira jacuzzi, cama de casal de água, minicampo de golfe, várias repartições e até um heliporto.

Quer dar uma volta na American Dream? Acho que não vai ser possível. A limusine ficou abandonada em um estacionamento e em 2014 faltavam as rodas, janelas e partes de seu interior. Foi esquecida ao tempo e está enferrujando ao ar livre.

Compartilhe!