Na década dos anos 1970 e 1980 a SABÓ Brasil vendeu tecnologia de projeto e processo de vulcanização de vedações para uma renomada empresa de “anéis-o“ da Alemanha. Essa negociação consistiu na venda de tecnologia de produto, processos e inclusive equipamentos de injeção de borracha. A SABÓ tinha na época sua empresa de projeto, desenvolvimento e produção de equipamentos dedicados à injeção de elastômeros sendo mundialmente pioneira no seguimento de vedações (projeto, processo e produção).
Motivada pela abertura do Mercosul em 1992, a empresa adquiriu duas concorrentes na Argentina e, em 1993, com grande perspectiva de crescimento no mercado europeu, adquiriu a KACO, empresa centenária e tradicional alemã, segundo maior fabricante de vedações nesse país com três plantas locais e uma na Áustria. Ainda, e já sob administração da SABÓ, o grupo inicia, em 1997, as atividades de uma nova planta na Hungria, na cidade de Enese.
Objetivando expandir seus negócios também no mercado norte americano e visando fortalecer o seu atendimento aos clientes daquele mercado, o Grupo SABÓ instalou, em 1993, seu primeiro escritório técnico-comercial em Michigan, o que resultou em 2007, na inauguração da sua fábrica em Lincolnton, Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Em 2009, através de um projeto de sua subsidiária KACO, a SABÓ inaugurou sua primeira fábrica na China, em Wuxi, mercado em forte expansão e rápido desenvolvimento tecnológico. A empresa, oferecendo tecnologia inexistente naquele mercado, cresce exponencialmente, produzindo retentores, sistemas de vedação e bonded piston seals, fornecendo seus produtos para as montadoras locais e seus clientes globais instalados naquele país.
Em 2014 o Grupo SABÓ consolida na Kaco Alemanha sua planta e operações dos USA e cria o Grupo KACO, que já tinha como filiais as plantas da Áustria, Hungria e China. Neste mesmo ano, o Grupo ZHONGDING associa-se ao Grupo KACO através da aquisição de 80% do Grupo, com sede na Alemanha. Esta associação sino-brasileira tem entre suas principais metas, uma grande expansão nos mercados chinês e norte-americano, iniciando com a abertura de uma segunda planta na China, em Anhui, já em 2015; aquisição de um novo terreno de 100.000 metros quadrados para 3ª planta de vedações na China e a triplicação da fábrica da Carolina do Norte (De 4.000 para 12.000 metros quadrados).