SABÓ FORNECEDORA DIRETA PARA OS NOVOS VW POLO E VIRTUS

Em janeiro de 2018 a Volkswagen do Brasil iniciou as vendas de seu novo veículo, o Virtus, uma versão sedã do novo Polo, lançado em setembro do ano passado.

E claro, a Sabó não poderia ficar de fora de duas grandes novidades no mundo automotivo como essa. Tanto o novo Polo como o Virtus utilizam o motor VW EA-211 e para a versão 1.6L MSI de até 117 cv a 5.750 rpm, com torque máximo de 16,5 kgfm a 4.000 rpm, fornecemos a Flange Traseira IOSS, que inclui em seu desenvolvimento 6 novas tecnologias aplicadas. São elas:

 ·         Flange da vedação em plástico de Engenharia (PPS);

·         Vedação em PTFE, que utiliza a nanotecnologia permitindo adesão perfeita;

·         Junta frontal da flange em silicone;

·         Insertos metálicos para suportar fixação;

·         Sensor de rotação que gera sinal digital e envia para ECU do motor;

·         Roda estampada Wave, fixa no virabrequim.

“Estamos muito orgulhosos de mais uma vez fazer parte de dois projetos tão grandiosos e de tanto sucesso como o Novo Polo e o Virtus, fornecendo novas tecnologias, seguindo as mais rigorosas exigências de fabricação e qualidade mundialmente exigidas, como a Sabó tradicionalmente trabalha e a nossa parceria com a Volkswagen é fruto de anos de confiança em nossos produtos e serviços.” declara Lourenço Oricchio, Diretor Geral Sabó Américas. “.

Lançado em setembro, o novo Polo recebeu várias premiações da imprensa especializada, entre as mais importantes, destacou-se como o “Melhor Lançamento do Ano” pelos jornalistas da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto), “Carro do Ano” pela revista Auto Esporte e “Melhor Carro da América Latina” pela Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros) além do “Car Awards Brasil 2018”, vencendo como “Melhor Carro Nacional” promovido pela Car Magazine. Já o Virtus recebeu dois prêmios com classificação máxima de 5 estrelas pela proteção para adultos, crianças e também pedestres, de acordo com testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. Recebeu também nota 10 pelo melhor índice geral de reparabilidade, no ranking Car Group, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

Nas versões de motorização 1.0, a Sabó não fornecerá itens de fábrica.

Texto: Paula Skoretzky/PSC Comunicação - Assessoria de Imprensa Sabó
Foto: Divulgação/VW