SABÓ segue com reconhecimento em certificação do IQA 

certificação do iqa

SABÓ segue com reconhecimento em certificação do IQA 


Mais um ano a SABÓ segue com o reconhecimento do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) como empresa com zero não conformidades em seus processos produtivos.

Após uma auditoria realizada pelos analistas técnicos do IQA na planta da empresa na Rua Mateo Forte, no Bairro da Lapa, em São Paulo, foi reafirmado o Acompanhamento de Certificação de Fabricante de Autopeças, onde a SABÓ manteve o reconhecimento pela sua qualidade e distinção em entrega e serviços ao consumidor.

“A certificação constante do IQA é muito importante para nós, pois é um órgão extremamente competente e especialista nas aplicações de autopeças, validando e consolidando nosso compromisso com a qualidade, tecnologia e respeito ao consumidor, enquanto fabricantes de componentes e comprometidos com as mais rígidas normas e padrões exigidos pelas montadoras do mundo.”, explica Ricardo Avila, Diretor de Operações da SABÓ.

Além da certificação IQA, a SABÓ também possui a ISO9001, a IATF 16949 e a ISO 14001 – sendo, esta última, um reconhecimento ao respeito e responsabilidade com que são tratados requisitos e gerenciados impactos ambientais imediatos e de longo prazo de seus produtos, serviços e processos. Vale lembrar que a IATF 16949 estende o escopo da ISO 9001 e trata dos padrões de gestão dos processos internos, garantindo repetibilidade, reprodutibilidade, melhoria contínua e prevenção de falhas.

“Somente garantindo elevado grau de confiança nos resultados de nossos processos e nos resultados de aplicação de nossos produtos, a equipe obtém todas essas certificações importantes. A SABÓ é referência de mercado quando falamos em soluções de vedações para veículos, e todos esses certificados atestam nosso empenho e qualidade para oferecer o melhor produto e serviço, tanto para o mercado original, como para a cadeia de distribuição na reparação automotiva.”, finaliza Avila.

Texto: Paula Skoretzky / PSC Comunicação – Assessoria de Imprensa SABÓ
Foto: Divulgação

Compartilhe!