[rev_slider alias="caderninho"]
ESG

SABÓ amplia iniciativa ESG com parceria “eureciclo”

Atualmente muito tem se falado em iniciativas ESG das empresas, mas efetivamente o que isso significa? No mês em que se comemora o dia mundial da reciclagem e em breve o dia mundial do meio ambiente, a SABÓ relembra a importância da sua parceria com a empresa “eureciclo”.

Software Gestão

Será que minha oficina precisa de um software de gestão?

Qual a principal tarefa da sua empresa? Vender serviços de reparação automotiva, correto! Então, por que perder tempo anotando em cadernos e lembretes as ordens de serviço abertas, os veículos prontos para entrega e as peças em falta no seu estoque? Não importa o tamanho…

Começou o ano e também os compromissos legais da oficina

Se a sua empresa está legalmente constituída, então não esqueça que a cada novo ano são necessários alguns procedimentos contábeis e fiscais para continuar trabalhando sem medo de ser surpreendido pela fiscalização. E não importa se você é uma empresa média, pequena ou uma micro…

Gestão do estoque: a ciência de antecipar suas vendas

Administrar bem os estoques pode ser o ponto de definição entre o lucro e o prejuízo em uma empresa do aftermarket automotivo, seja no comércio de autopeças ou prestação de serviços de reparação automotiva. Mas como saber o que colocar no estoque?   A gestão do…

monitoramento de água

SABÓ investe em sistema de monitoramento inteligente para economia de água

Dando continuidade aos projetos de sustentabilidade implementados na SABÓ, a empresa recentemente investiu em um sistema de monitoramento inteligente para economia de água em sua fábrica de Mogi Mirim, interior de São Paulo. O sistema, desenvolvido para esta aplicação industrial, em parceria com a empresa…

Quer cativar clientes? Cuide das crianças!

Outubro, mês especial para as crianças e uma ótima oportunidade para fidelizar clientes e conquistar novos. Saiba como ações simples e bem elaboradas podem ajudar a atrair serviços para sua oficina e melhorar sua rentabilidade. Acompanhe. Outubro é um mês especial para as ações de…

Cuide bem das ferramentas da sua oficina

Dá para trabalhar com uma faca improvisada no lugar da chave de fenda? Se sua resposta foi não, sabe que suas ferramentas são uma parte importante do trabalho e que deve cuidar bem delas para sempre estarem disponíveis. As ferramentas devem receber cuidados preventivos para garantir durabilidade e eficiência. Acompanhe.

Sua oficina está no caminho do sucesso?

Organização, capacitação, gestão e inovação. Apenas quatro palavras que quando colocadas em prática podem significar a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio. Acompanhe como melhorar os resultados de sua empresa nestas dicas preparadas pelo Caderninho SABÓ e orientações divulgadas pelo Sebrae-SP.

sab 0022 21 caderninho fev imagens 1200x630 1

Entrega técnica é tão importante quanto a execução dos serviços

Serviço executado, teste no veículo feito, acabou! Que nada, falta uma etapa muito importante: a entrega do carro. Muitas empresas vão bem até finalizar as tarefas de substituição e manutenção. Pecam no momento crucial, devolver o veículo ao cliente e orientar sobre as próximas ações. Veja aqui como tornar essa a primeira de muitas vendas

Esta na hora de reajustar meus preços

Está na hora de reajustar meus preços?

Depois de um certo tempo no mercado, você certamente já se deparou com a dura realidade: aumentar os preços dos seus serviços é algo complicado, porém inevitável. Afinal, tanto as contas quanto os impostos que você paga para manter sua oficina funcionando sofrem reajustes anuais, isso sem falar no salário dos profissionais. Mas como fazer esse ajuste de preços e manter seus clientes?

Você acha ou tem certeza que presta um bom serviço?

Saber como fazer uma pesquisa de satisfação do cliente é uma das melhores maneiras de descobrir se a sua oficina está entregando o que ele precisa. Por meio de questionários objetivos, esse método é responsável por medir desde a eficiência do atendimento da empresa, até a qualidade dos produtos ou serviços prestados

Planeje o estoque para não perder clientes

Seu volume de peças nas prateleiras atendem as necessidades de seus serviços? Sua oficina tem todos os itens que precisa para cada serviço ou os veículos em reparação ficam aguardando a chegada das peças? Está com dúvidas? E agora? Calma! A Sabó ajuda você a…

Marketing digital. A sua oficina não pode ficar fora dessa.

Com certeza você já realizou uma pesquisa online para procurar um estabelecimento, um prestador de serviço, fazer pesquisas de preços e muito mais. E isso mostra como o marketing digital é uma ferramenta fundamental nos dias de hoje para qualquer empresa, independente do ramo de…

De pai para filho: o desafio da sucessão

Os bons resultados obtidos pelo fundador nem sempre são mantidos pelos herdeiros. Confira dicas importantes paraque essa transição.