Quem é Top of Mind nas oficinas há 17 anos? SABÓ é claro!

Sabó 80 Anos - Pesquisa Top Of Mind

Quem é Top of Mind nas oficinas há 17 anos? SABÓ é claro!


Em 2006, a CINAU – Central de Inteligência Automotiva, iniciou o estudo de mercado sobre as marcas mais lembradas em autopeças. Sabe quem estava na cabeça dos reparadores automotivos nas categorias Juntas e Retentores? SABÓ! E adivinha quem continua na pole position em 2022?

Precisa responder…

A pesquisa Top of Mind, termo criado pelos profissionais de marketing, é aquela que busca revelar as marcas mais populares, ou seja, as que são mais facilmente lembradas pelas pessoas quando questionadas a respeito de uma determinada categoria de produto.

Essas pesquisas são realizadas em diversas áreas e com públicos específicos e visam avaliar a força que uma marca detém dentro do seu nicho de mercado. Esse reconhecimento é fruto não apenas de uma boa estratégia de marketing e de publicidade, mas também da qualidade e da satisfação da clientela.

A CINAU – Central de Inteligência Automotiva, instituto de pesquisa do conceituado Grupo Oficina Brasil, realiza desde 2006 um estudo hoje chamado de MARCAS NA OFICINA, referência no mercado de reposição de autopeças ao longo destes anos, pois, além de realizar um levantamento clássico de “Top of Mind”, no qual os pesquisados indicam as marcas mais lembradas, hoje eles apontam as marcas que mais compram ou as mais buscadas nos balcões de autopeças.

Graças à constância, qualificação dos votantes e sequência temporal, essa é uma das pesquisas mais importantes para o segmento, pois realiza junto ao público reparador uma pesquisa anual sobre lembrança de marca e tendência de compra em 47 categorias de produtos.

A SABÓ figura na liderança da Lembrança e Preferência de Compra nestes anos todos e não apenas ocupa a primeira posição, como se destaca pelos índices de indicação, sempre superiores a mais de 50 pontos sobre os resultados da segunda posição.

Apenas para confirmar, veja os resultados da pesquisa CINAU realizada em 2011 e o levantamento mais recente em 2022.

No estudo de 2011 junto aos profissionais da reparação automotiva em todo o Brasil, os produtos SABÓ tiveram os seguintes percentuais: categoria Retentores – 91,79% de lembrança e 85,25 de intenção de compra; categoria Juntas de Motor – 72,66% em lembrança e 59,13% em intenção de compra.

Depois de 11 anos, no Marcas Preferidas 2022, divulgado na edição de janeiro do Oficina Brasil, nas categorias Retentores, Juntas de Motor e Juntas de Cabeçote (esta última foi um desdobramento realizado pela CINAU nas últimas edições), a SABÓ registra 70,50% de lembrança em Retentores, 61,15% em Juntas de Motor e 62,45% em Juntas de Cabeçote.

Esse destaque se confirma quando perguntado sobre as marcas mais encontradas/buscadas nos pontos de venda de autopeças, com a SABÓ alcançando 66,93% em Retentores, 56,55% em Juntas de Motor e 56,36% em Juntas de Cabeçote.

Se comparar com os resultados de 2006, 2007, 2008 e, assim por diante, nos anos seguintes é possível conformar que o resultado vem se repetindo e a vantagem só se mantém ou amplia em relação às marcas concorrentes.

E, sabe quem colocou e mantém a SABÓ no Top of Mind entre as principais fabricantes de peças automotivas? Você, reparador automotivo, que confia nos produtos SABÓ para a realização de um serviço de excelência nos veículos de seus clientes e só usa as melhores marcas em sua oficina.

Compartilhe!