É uma van, um utilitário ou um carro de passeio? Não, é a perua Kombi!

1194.1-SAB_banner_KOMBI_SETEMBRO

É uma van, um utilitário ou um carro de passeio? Não, é a perua Kombi!


De perua escolar a carro funerário, passando por todo o tipo de transporte de passageiros e cargas, o que a levou a ser escolhida para veículo de serviço em diversas empresas públicas e privadas.

A VW Kombi é, com certeza, um daqueles carros que você conhece e andou. É impossível que em algum momento de sua vida uma dessas não tenha sido utilizada para uma volta, passeio ou viagem.

Kombosa, Perua e Pão de forma, estes são alguns dos apelidos carinhosos da VW Kombi no Brasil, com certeza um dos mais longevos projetos de uma montadora e, sem dúvida, o único veículo que sobreviveu e manteve sua aparência praticamente inalterada ao longo de mais de meio século de existência.

Criada a partir de um esboço do empresário holandês Ben Pon, que em 1947 rabiscou em sua agenda uma van de entrega com base na tecnologia do Fusca, a perua Kombi foi lançada pela Volkswagen na Alemanha em 8 de março de 1950, com o nome de T1.

No Brasil, a Kombi foi fabricada ao longo de 56 anos, ininterruptamente, e teve sua produção encerrada no dia 18 de dezembro de 2013. No ano de lançamento no Brasil, em 1957, eram fabricados apenas oito veículos por dia. Em 2013, último ano de produção, a Volkswagen do Brasil encerrou a fabricação, registrando o total de 1.557.984 unidades.

E isso é apenas uma parte da história. Quer saber mais sobre a VW Kombi? Acesse o portal SABÓ na internet e baixe agora mesmo o seu exemplar do novo e-book VW Kombi: uma história d pioneirismo e sucesso.

É uma van, um utilitário ou um carro de passeio? Não, é a perua Kombi!

Aproveite para conhecer a coleção completa com todos os e-books já publicados e cadastre-se para ficar por dentro das novidades da reparação veicular em primeira mão!

Para mais detalhes sobre os produtos e suas aplicações, entre em contato diretamente com a Central de Relacionamento SABÓ, através do 0800 77 12 155, de segunda a sexta, das 8h às 18h, pelo e-mail caderninho@sabo.com.br ou ainda pelo WhatsApp no (11) 94289-4469 em horário comercial.

Compartilhe!